Curso de Sobrevivência

  No último final de semana do mês de abril (27-29), realizamos o nosso Curso Básico de Sobrevivência na Selva.
  Realizado, em nossa nova sede, na cidade de Lambari - MG, situado a aproximadamente 50 Km de Três Corações - MG,  o Curso contou com a presença de 10 alunos oriundos de diversos locais do Brasil entre eles o Sr Jalton Dorneles, Administrador de Empresas no Paraná; Luis Carlos Professor de Jiu-Jitsu do estado de São Paulo, o Sr Filipe Moreira da cidade de Belo Horizonte - MG; o Sr Sidharta Monteiro e a Sra  Anamar Moncavo, oriundos da Cidade do Rio de Janeiro, e demais alunos aqui da nossa região os Srs Darlan Henrique, Matheus de Paula, e as Srtas Iris Ribeiro, Milena Lopes e Arine Carvalho. 
  Os alunos aprenderam e praticaram sobre abrigos improvisados, armadilhas improvisadas, obtenção da água e do fogo, alimentos de origem animal e vegetal, orientação, animais peçonhentos e venenosos, resgate e rapel, além de todas instruções eles ainda aprenderam a trabalhar em equipe, superar seus limites emocionais e físicos, dentre os atributos cooperação, camaradagem, decisão entre outros.








Te aguardamos no nosso próximo curso!!



Fernando Riva
Instrutor Chefe e Coordenador 
Equipe Onça Negra Sobrevivência e Montanhismo
Capacitação de Recursos Humanos

Comentários

  1. Riva, Lucas, Geovane, Magno:
    Encontramos a divulgação do curso de vocês apenas três dias antes dele começar. Estávamos na dúvida de ir, por termos muito pouco tempo para comprar os materiais, organizar tudo e ainda fazer o deslocamento Rio-Minas. Sério, que bom que decidimos embarcar nessa! Só tenho a agradecê-los pelo curso excelente. Aprendi coisas que tenho certeza que levarei pra vida toda, pois as realizei passando por experiências reais, e não simplesmente lendo um artigo ou vendo um vídeo. Sei que essas coisas são importantes e úteis, mas de fato nada se compara a andar na mata à noite sem lanterna, acordar no meio da noite pro turno do fogo (e ficar desesperada com medo de ser a responsável por deixá-lo se apagar), fazer um abrigo quando nunca tinha feito antes, manusear um facão pela primeira vez, fazer armadilhas, sentir dor sentada naquele tronco (ainda o xingo internamente), e aprender sobre bússola e azimute em situações reais, e tantas outras coisas. Tive que lidar com muitos sentimentos diferentes, e nisso pude perceber como o preparo psicológico é essencial em uma situação de sobrevivência. Tenho certeza que saí de lá mais forte e não vejo a hora de estar em mais um curso com vocês!
    Hoje posso dizer orgulhosamente que faço parte dos Onças Negras!
    SELVA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário Anamar, vocês foram simplesmente excelentes alunos, assim fica fácil ensinar kkk, totalmente dedicados e inteligentes, fáceis de ensinar, etenha certeza que aprendemos muito mais com vocês do que vocês conosco. estamos prontos para os próximos cursos e você?
      Seeeeelvaaaaaaaa!

      Excluir
  2. Sidharta Mendes Monteiro7 de maio de 2018 às 18:48

    Boa tarde, Riva, Lucas, Geovane e Magno,
    Passei para agradecer pelo excelente curso! Trabalho de primeira o seu e da sua equipe, Riva!
    Fica difícil dizer qual parte do curso foi melhor, todas as instruções foram ótimas!
    Achei ótimo começar de cara com a necessidade de um abrigo. Fomos pegos de surpresa e foi ótimo lidar com a pressão de construir um abrigo e manter a fogueira.
    Lidar com a privação de sono foi um desafio um desafio pessoal, mas no geral, acho que além de preparados, todos saem psicologicamente fortalecidos. Acho importante parabenizar tb a excelente equipe! Sem palavras para a atenção e competência do Lucas, Geovane e Magno!
    Posso dizer que altura sempre foi um problema pra mim. Nunca me imaginei fazendo um rapel. Fiquei impressionado de me ver fazendo com tanta tranquilidade. O mesmo posso dizer sobre o medo (que tinha) de cobras (correção, serpentes). Acho que a competência e preparo preparo da equipe foram fatores determinantes para garantir a confiança e tranquilidade necessárias para a realização das práticas.
    É impressionante quanta informação importante é necessária não apenas para a própria sobrevivência, mas tb na eventual necessidade de garantir o bem estar do outro.
    Certamente após o curso cada um passa a entrar na mata com outros olhos. PRAC na veia!
    Eu e Anamar já estamos ansiosos para o próximo curso. Amigos do Rio e de Minas ficaram super interessados.
    No início do curso vc havia pedido para avaliar o curso e eu havia escrito "muito bom". É melhor que sejamos justos com a equipe, o curso foi "ótimo", 10!
    Novamente agradeço a atenção e empenho de toda equipe. Parabéns pela competência!
    Peço também desculpas pelas minhas falhas como aluno. Espero corrigir no próximo curso.
    Grande abraço!
    SELVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada muito obrigado pelo depoimento, como falei a Anamar falo contigo, assim fica fácil ensinar kkkk, quero agradecer a você pela confiança depositada em nossa Equipe e dizer que estamos de portas abertas para vocês no que precisarem e lembre que somos uma família então não exite em nos procurar quando precisar.
      Seeeeeeelvaaaaaaaaa!!!

      Excluir
  3. Iris Ribeiro Pereira20 de junho de 2018 às 13:06

    Sgt.Riva, Lucas, Magno, Geovane....
    Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos vocês por terem essa capacidade de compartilhar seus conhecimentos com os alunos da família ONÇA NEGRA, fiquei impressionada com tanto conhecimento que consegui agregar em apenas 3 dias... foram dias espetaculares para mim ... uma coisa que jamais passava pela minha cabeça era fazer parte de uma família tão legal quanto essa .... eu com apenas 16 anos ja estou pegando amor pela coisa! Ja estou muito anciosa para o curso intermediário.... pois é preciso agregar mais conhecimentos!! ... e mais uma vez muito obrigado pelo trabalho de 1°linha de todos vocês....
    SELVAA!! ��✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Muito obrigado Iris, esses meninos realmente ão inigualáveis, acredito que nos e que temos a agradecer a você e seus irmãos de curso, vocês foram simplesmente excelentes, aprendemos muito com todos vocês e graças a esse curso conseguimos chegar a uma formatação ideal, obrigado por fazer parte de nossa família Onça Negra. Seeeeeeeeelvaaaaaaaaaa!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas